Expresso Transatlântico "Ressaca Bailada"

9 de Março, 2024

Obviamente que já conhecia este expresso, um som claramente Português que fazia uma viagem muito grande passando por várias estações e apeadeiros do mundo musical. Daí, ao que vi foi uma enorme diferença!
Pouco tempo passava das 21h30 quando começou a viagem, pois é uma viagem de expresso Português mas temos uma “pontualidade britânica”. Uma viagem aos acordes de Gaspar Varela na sua guitarra portuguesa, com os acompanhamentos eletrónicos de guitarra de Sebastião Varela e o marcar do tempo da bateria de Rafael Matos. Esta viagem não ia ser uma viagem qualquer, acreditem!

Ainda nem sequer tinhamos arrancado nesta viagem e já se sentia que iria ser curta a viagem para tanta malha, temas como "Azul Celeste" e "Alfama, Texas", onde este último foi apenas de loucos ver o que este grupo de amigos consegue fazer em palco.
É inevitável falar disto mas a guitarra de Gaspar Varela “até fala”, cada acorde que é dado, cada melodia que sai daquele genuíno instrumentos lusitano é como se tivesemos a ouvir o grandioso Carlos Paredes.
Mas este “Paredes” está muito bem acompanhado com todos os seus amigos deste comboio antigo mas muito moderno.

Uma noite mágica, uma noite de nostalgia, uma noite de boa música, uma noite de alegria, uma noite de fado, uma noite Portuguesa!
Para finalizar, como não poderia deixar de ser, certo momento toda a gente levanta-se e fica um ambiente de festa e de verdadeira comunhão entre todos os que estavam a preencher os vagões deste belíssimo comboio a vapor, um vapor som.

A saída do concerto, depois de ter ajudado toda os meus amigos técnicos nas arrumações para um próximo concerto neste Auditório de Espinho, encontro-me com um novo ídolo na minha vida, Sebastião Varela.
Obviamente que não pude deixar escapar a oportunidade de dar os parabéns pelo excelente concerto que tinha acabado de assistir e fotografar. Oferecendo também a minha arte e dando dois dedos de conversa, ficando a promessa que adoraria ter uma nova oportunidade para os fotografar.
E adivinhem… Mas isso é uma outra história!

Anterior
Anterior

🌹 51 Cravos, 51 Anos de Liberdade

Próximo
Próximo

Bem Gil & Moreno Veloso